sábado, 6 de agosto de 2016

De Coordenador de Correspondentes à Correspondente, porém, muito feliz.

A vida é uma grande peça de teatro, em um determinado momento você passa de um mero figurante para ator principal, porém, esse papel por vezes cansa e você desce de novo para o de coadjuvante e do nada você se vê novamente como um mero figurante.

Eu achava que minha carreira como advogado tinha acabado, mas do nada fui descoberto e comecei a trabalhar como audiencista, advogado que faz apenas audiências. E eu acabei gostando e veio o destaque, me vi elogiado e passei para um coordenador, isso depois de uns dois anos como audiencista. Passei a coordenar os correspondentes jurídicos do escritório a nível nacional. E um pouquinho depois me vi também coordenando àqueloutra equipe da qual eu fiz parte como audiencista.
E estava tudo bem e assim fiquei por um longo tempo, mas a vida nos surpreende, na verdade as pessoas nos surpreendem e decidiram criar um cargo, e, colocaram como gestora uma pessoa a qual não apenas eu mas todos que a conhecem a detestam, resultado, decidi sair, já que não sou obrigado a aguentar e passar por situações desagradáveis que não passava quando ela lá não estava.
E aceitei um novo desafio, tipo coloquei as coisas pessoais no carro e fui embora para outro Estado, fiz ótimas amizades, mas não gostei do trabalho, tampouco de estar longe de tudo e todos, é difícil você querer fazer algo diferente estando longe daqueles que ama, no caso a família.
Hoje, bom, hoje olhem só, voltei a ser um figurante, sou um correspondente jurídico, exatamente como aqueles os quais eu coordenei um dia. E eu vou para o Fórum, tiro fotos de processos, faço retiradas de guias, posto no correio e realizo audiências como advogado e preposto, e, me perguntam se estou feliz? Sim, estou muito feliz, apenas me sinto sozinho, pois pessoas as quais eu ajudei no passado hoje já não falam mais comigo, talvez por medo de concorrência ou sinceramente não faço muita questão de saber.
Mas, o texto é apenas para mostrar que na nossa profissão podemos estar lá no topo e do nada descemos lá aonde começamos e o mais importante é o quanto você se sente bem e feliz com aquilo que se faz. Eu estou, apenas busco esquecer o passado e as pequenas mágoas que ficaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário