domingo, 10 de julho de 2016

Diário de bordo de um advogado: Um Novo Caminho.


A maravilhosa sensação de se estar com a sua família e no seu habitat natural. Exatamente isso que estou sentindo desde o meu retorno nesta última sexta-feira.
Eu me perdi, eu quis tentar algo que não deu certo e não tive vontade mais de levar à frente e decidi voltar, mas nesse período que passei há mais de 1.000 km de distância de casa acredito que tenha feito um excelente trabalho, até pelo feedback que tive, além de ter conquistado uma equipe, a minha talvez última equipe de seis pessoas as quais se tornaram meus amigos, e, com quem eu não só tive a honra de ensinar mas também de aprender e plantei por lá a semente do carinho e da amizade e tenho certeza que irei colher excelentes frutos.
Mesmo sem saber o que e como será agora, eu me sinto mais disposto, mais feliz e mais forte e tenho certeza de que o Plano Superior me reserva muito mais e eu não vou ficar triste, não irei reclamar, tampouco me arrepender destes quatro meses que passei distante da minha família e do meu canto.
A viagem de volta foi uma aventura e longa e eu apenas queria chegar.
Saí de Porto Alegre às 05:30 da manhã de sexta-feira, depois de ter dirigindo já por quatrocentos quilômetros, fui parado pela Polícia Federal e diante de um pequeno problema o qual deixei passar despercebido, não tinha como prosseguir viagem, com uma pequena mudança dentro do carro e meus dois cachorros e como advogado, vocês não imaginam o quanto eu mesmo me xinguei.
Porém, Deus coloca anjos em nosso caminho e talvez aquela interrupção tenha sido proposital para que fosse evitado algo pior e eu prossegui a viagem sim, porém, rebocado até minha Cidade, mas cheguei bem e praticamente no dia seguinte, pois já era um pouco mais da meia noite.
Eu apenas agradeci, abracei minha mãe, irmã e sobrinha e prometi não fazer novamente algo tão doido e aventureiro.


Prefiro agora ficar nas audiências, nas diligências, nos pequenos e grandes clientes e prosseguir o meu caminho, sem saber ainda por onde, na verdade eu sei, mas aberto às novas possibilidades e oportunidades e depois de tanto tempo, agora como um verdadeiro profissional liberal, sem vínculos com escritórios, apenas dando início ao meu novo caminho. Deus me ajude e proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário