domingo, 5 de junho de 2016

A Vida é feita de tentativas.

Em um momento da vida, decidi que não iria mais advogar, iria fazer uma faculdade de comunicação social e partir para o jornalismo.
Mas do nada, acharam meu currículo e me ligaram e me convenceram a continuar e eu gostei, muito por sinal.
Depois de cinco anos nesse escritório eu resolvi sair, a bem da verdade, a insatisfação com a nova gestão me fez sair, mas isso seria outra história.
Então eu decidi que seria finalmente dono do meu próprio nariz, ser chefe e não ter que tolerar ordem e mesquinharias de ninguém.
Mas de novo o destino veio trabalhar ou brincar comigo e me deu um novo desafio e eu fiquei na dúvida, mas como eu não tenho medo de arriscar, mergulhei de cabeça, mesmo sabendo que aquele lago parecia ser raso demais para mim.
E lá fui eu, mudando novamente o que eu mesmo tinha planejado, e, fiquei sujeito novamente às ordens alheias. Mas, passados três meses eu posso afirmar e dizer com todas as letras que não estou feliz, não me sinto completo e nestes três meses todos os dias eu acordei me indagando se fiz a coisa certa e pedindo uma resposta, mas digamos que a resposta estava ali na minha cara, pois se eu estivesse bem, não teria essa indagação.
Mas como diz a minha sábia mãe, eu precisava passar por isso, pois se não tomasse a atitude que tomei, iria ficar sempre pensando que se não tivesse tomado poderia ter dado certo, ou seja, persistiria a dúvida da tentativa.
Então, agora eu estou prestes a tomar uma nova decisão e me pergunto se estarei errando mas acredito que não, pois como a própria frase diz, o erro faz parte da tentativa e prefiro sempre tentar do que me arrepender de não ter tentado e talvez com isso eu realmente tenha caído na real de que chegou a hora e o momento, o meu momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário