sábado, 16 de abril de 2016

Falta de Comprometimento.


Esses dias escrevi na minha página que trabalho existe e o que falta é na verdade comprometimento, força de vontade. Alguns concordaram, outros discordaram e vou respeitar. Porém, gostaria de dividir o que venho presenciando diariamente.
Mas antes, vou contar um pouco da minha trajetória, eu comecei no primeiro ano da faculdade fazendo estágio com um Juiz aposentado que resolveu voltar a advogar. Eu fui um "escravijário" e não me arrependo disso em nenhum momento, pois com ele eu aprendi muito, desde a forma que escrevo e formato minhas peças e a cada pergunta que eu fazia era uma pequena palestra que eu ouvia e olha eu perguntei muito e aprendi muito também.
Já no quinto ano da faculdade eu chefiava os demais estagiários, pois o escritório tinha crescido, mas durante todos os quatro anos que trabalhei com ele, encostei muito o projeto de barriga que eu tinha no balcão, aguentei muita falta de educação de funcionário mal amado e tantas outras coisas que passei.
Depois no quinto ano da faculdade eu conheci uma Sra. que é Perita Judicial e com ela eu trabalhei por mais quase sete anos e também aprendi muito e fiz muito também e passei excelentes momentos ao lado dela. Mesmo passando na OAB e já sendo advogado, eu ficava meio período em meu escritório e depois ia trabalhar com ela.
Eu trabalhei muito, mas muito mesmo e não reclamava quando tinha grandes processos para estudar e tirar cópia.
Depois disso passei por mais outros dois escritórios e fui parar no contencioso de massa, aquele lugar que eu criticava eu fui lá ver como era a realidade e enfim, fiquei como audiencista só fazendo audiências e depois me tornei coordenador da equipe que eu mesmo fazia parte e toda rede de correspondentes do Brasil.
Bom, infelizmente nada são flores e depois de cinco anos resolvi sair deste escritório e seguir carreira solo, mas recebi uma proposta de uma empresa de logística jurídica para cuidar também da rede de correspondentes deles e aceitei, mudando de Estado e tudo e cá estou lidando diariamente com correspondentes.
Pois bem, por isso eu falo que trabalho não falta, NÃO MESMO, porque diariamente buscamos correspondentes para fidelizar e tenho visto de tudo, como por exemplo, advogados querendo fortunas para uma simples cópia, SIM, SIMPLES, pois quando o processo é grande eu até concordo. Outros que se comprometem a fazer uma diligência e depois simplesmente não o fazem sem dar nenhuma explicação, sequer atendem o celular. E os cadastros então, vários telefones que não existem mais, vários celulares que você liga e ninguém atende ou nem existe mais, mas o ápice da semana foi o Dr. se negar a fazer a cópia porque iria gastar o equipamento dele, no caso um escâner.
Apenas acho que ninguém é obrigado a aceitar trabalho nenhum, porém, por outro lado, quando se aceita tem que cumprir e não faltar com o devido comprometimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário