domingo, 17 de abril de 2016

Comum

Advogados são pessoas comuns como qualquer outra, sendo assim pensei em mudar um pouco o foco, resolver escrever não apenas sobre Direito e o meu dia-a-dia como profissional, mas aqui no Blog mostrar um outro lado.
Trinta e oito anos de idade, eu sonhava em ser Juiz de Direito, me empenhei e estudei para isso, fiz cursinhos e prestei algumas vezes, mas nunca cheguei na segunda fase nestas cinco vezes que já prestei o exame. Já tive meu próprio escritório junto com amigos, já tive ele sozinho mesmo em minha casa, já tive um escritório virtual com um amigo e também já tive um virtual sozinho também.
Fui parar no contencioso de massa só fazendo audiências e decidi ir parar em uma empresa de logística jurídica e me sinto inerte e meio neutro, claro que penso em crescer sempre, acho que essa é a ideia que prevalece.
E eu morava em uma Cidade pacata no Interior de São Paulo, e decidi mudar de Estado, vim parar no Rio Grande do Sul, na Capital, Cidade grande, mas não vejo muita diferença de quando morei em São Paulo.
Tenho o hábito de me adaptar fácil a novas situações. Porém, minha vida sentimental é uma grande de uma merda.
Talvez eu me auto boicote, não sei muito bem ao certo, mas não consigo ter um bom relacionamento amoroso com ninguém, talvez eu até mereça por não ter dado valor a tantos outros excelentes que tive e só depois enxerguei o que de fato perdi.
E eu cheguei a um ponto na minha vida de solteiro na qual eu já não me interesso tanto mais pelas pessoas, principalmente depois do grande problema que uma destas pessoas com a qual me relacionei me causou, mas isso é uma outra história.
Já não tenho vontade e nem paciência de tentar uma situação, diferentemente daquela força que sinto quando o assunto é trabalho.
E hoje me coloquei a pensar enquanto andava sozinho no shopping que de nada adianta você mudar, nada adianta você ir embora de um lugar e achar que será tudo diferente, pois nada será se você não for.

2 comentários:

  1. Seu desabafo nos deixou mais amena. Até então acreditava que só eu sofria de tal mal: Empolgação tamanha para e pelo trabalho, apenas isso! Chegando a um estágio em que nos perguntamos se estaríamos dentro da normalidade. Bom saber que tem outras pessoas com tal sentimento, aliviou meu espírito! Espero que consiga se reinventar. Estou tentando. Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Lucia, fiquei muito feliz com o seu comentário, muito bom ver que as pessoas estão gostando e poder mostrar que todos nós de uma maneira ou outra estamos no mesmo barco.

      Excluir