sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Joguei para o Universo.

Nossa vida tem um fluxo dado por nós mesmos e só depende de nós querer sair da zona de conforto e ir a luta. Não adianta também você querer ajudar e querer estar perto de quem não quer ajuda e nem você por perto. Foco no futuro. Joguei para o universo já!
Quando eu estava lá no terceiro ano da faculdade eu queria ser Juiz de Direito, e tentei algumas vezes passar no concurso mas talvez não tenha me focado como eu deveria. Se desisti? Não, porém, eu gosto de advogar, principalmente de realizar audiências e estar no Fórum. 
Gosto de ouvir histórias e buscar uma solução para o problema daqueles os quais me procuram. Por vezes é como um quebra cabeça gigante, mas basta aos poucos encaixar as peças e logo você consegue terminar a montagem.
Viver diversas experiências e compartilha-las em uma página no Facebook, escrever matérias em duas colunas e vivenciar o cotidiano de uma forma diferente talvez tenha me aproximado do que eu efetivamente gostaria de ter feito. 
Sim, quando eu prestei vestibular, minha primeira opção era Comunicação Social e eu passei, mas também passei em Direito e aconselhado por meu pai, achei que o campo profissional fosse maior.
Não me arrependo, até porque hoje eu concilio o Direito e digamos que também a Comunicação Social, pois criei uma página a qual hoje passa de 73 mil fãs e cresce todos os dias, ramifiquei ela para o Blog, para o canal do Youtube, Instagram e outras mídias sociais do conhecimento de vocês.
E eu gosto muito do que faço, gosto dessa nossa vida de advogado, gosto da minha Vida de Advogado e gosto de advogar, ser procurado, conversar, solucionar alguns casos e outros não, sempre na busca da perfeição.
Vivi experiências em escritórios pequenos, familiares, médio e grande porte. Passei pela experiência interna de uma empresa de logística de correspondentes e hoje resolvi ser autônomo.
Ainda falta muito para chegar aonde eu pretendo, mas por outro lado não tenho pressa, vivo um dia de cada vez e joguei minhas pretensões para o Universo.
Porém, não posso ficar parado esperando ele me devolver, então eu sigo na luta diária da nossa Vida de Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário