domingo, 4 de março de 2018

Arrependimento.

Hoje a tarde, em pleno domingo, recebi uma mensagem em meu celular, através do aplicativo WhatsApp, a mensagem dizia que tinham me ligado e que eu não atendi e muito menos retornei e indagando qual horário poderia me ligar na segunda-feira. Na hora eu fiquei irritado, mas depois eu pensei, quem é o culpado disso? A pessoa que não tem noção e incomoda em pleno domingo ou eu que passei meu celular particular? Obviamente a resposta veio na cara.
Ora, vivemos em mundo aonde as pessoas não tem a mínima noção, simplesmente não pensam antes de agir, agem por impulso.
E mais, já tinha respondido um dos e-mails enviados por esta pessoa na sexta-feira, dizendo que acusava recebimento dos e-mails dele e que entraria em contato na segunda. A pessoa não leu e sequer esperou e no domingo, já estava enchendo o saco. E nem venham me dizer que poderia ser urgente pois não é, definitivamente não é.
Então bateu aquele arrependimento de por qual motivo eu passei meu celular? Fazemos isso por educação, porém, confesso difícil lidar com esse tipo de situação. Assim como é difícil lidar com pessoas que não dão valor para seus atos, as quais não percebem o que você deixa de fazer por elas e depois você acaba ouvindo coisas que te magoam.
A vida, não sei se apenas a minha, tem mais arrependimentos do que outras coisas, porém, estes arrependimentos me forçam a tomar atitudes, eles sempre vem acompanhados de uma mudança de atitude para que não volte a cometer novamente o mesmo erro e me arrependa novamente.
A vida é assim, um complexo vai e vem de arrependimento e lições que nos levam a aprender a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário