quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RESPEITO.

O que é pior? Um advogado que faz caridade e cobra valores abaixo da tabela ou um advogado que destrata este colega porque o mesmo não seguiu a Tabela proposta pelo órgão de classe?
Fico na dúvida ainda do que é pior, um advogado que aceita fazer diligências e audiências por um valor irrisório, ou o colega de profissão que agride este profissional porque este aceitou valor desta monta?
Ninguém sabe ao certo o que o outro passa e a maioria das pessoas se esquecem disso. As pessoas resolvem fazer textões como se fossem as senhoras da razão. Não se colocam no lugar do outro, não indagam por exemplo, quais os motivos que levaram o colega a cobrar aquele valor irrisório, ou ainda quais as razões para que aquele profissional aceitasse valores tão irrisórios pelas audiências e diligências.
As pessoas simplesmente se esquecem de fazerem perguntas simples como esta e já partem para o julgamento, porém, acredito eu que um bom advogado sempre busca os motivos, tenta entender a situação antes de preparar uma defesa, mas na vida real e prática, muitos colegas advogados, deixam de ser o instrumento do Direito para serem o julgador, querem fazer o papel de juízes, porém, como muitos magistrados, desconhecendo as razões, apenas com sua livre e precoce convicção.
O pior é que as pessoas agem como se nunca tivessem feito algo parecido, como se fossem a pessoa mais politicamente correta da face da Terra. Atirem a primeira pedra quem não tem pecados, lembram-se disso? Quero ver quem sobra!
Vamos dar exemplos, críticas alarmantes surgiram quando do início de um simples jogo no Brasil, o Pokemon Go, disseram que pessoas iriam ficar alienadas, iriam provocar acidentes e outros absurdos mais, pois bem, o jogo continua, as pessoas ainda continuam a jogar, e a única coisa que eu vi foi que pararam de falar.
Como aprendi com o meu avô, meu grande mestre a quem eu tanto amo, antes de julgar o próximo, coloque-se em seu lugar, não faça para o outro o que não gostaria que fizessem para você, e mais, trate a todos, sem distinção como você gostaria de ser tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário