quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Toda subida tem a sua descida, mas, eu quero, eu posso, eu mereço, eu agradeço e todos os meus desejos serão realizados!

Aqui no Blog eu conto um pouco para vocês da minha vida.
Sabe o que é você passar de um cargo normal para Coordenar uma grande equipe, aonde você ganhava cerca de seis mil reais por mês? Pois bem, isso aconteceu comigo, talvez aqui tenha começado a minha subida.
Foram ótimos anos de sucesso e fui colocado até em um pedestal, porém, as coisas mudam e talvez eu não tenha conseguido lidar com a mudança e decidi então sair fora.
Na verdade, não sei se isso seria um defeito ou qualidade, quando sou colocado no status de fantoche, sendo obrigado a fazer aquilo que mandam e sem poder sequer argumentar ou contestar e apenas obedecer, eu prefiro sair fora, mas antes eu luto um pouquinho para tentar mudar, mesmo que em vão.
Desci mais um pouco, mas decidi enfrentar um novo desafio, mudei de Estado, gastei o que tinha para isso e busquei me adaptar para este novo desafio, porém, não gostei do que encontrei pela frente, vários aspectos me fizeram a querer voltar e eu voltei e gastei ainda mais para isso, mas ninguém percebeu isso.
Para me manter, fui praticamente obrigado a ser exatamente o que eu coordenava, desci de advogado coordenador o qual ganhava cerca de seis mil reais por mês, para gerente, ganhando cerca de quatro mil e quinhentos por mês e depois um simples correspondente jurídico, o qual hoje luta para tirar cerca de dois mil e quinhentos por mês.
E quando você acha que não pode piorar, piora um pouco mais, com exigências e reduções no seu valor, desde a sua integridade até o que lhe pagam por determinado trabalho e me vi exatamente em um beco sem saída, ou aceitava ou simplesmente perdia.
Porém, não posso perder, muito pelo contrário, preciso recolher as migalhas e me reerguer.
Exatamente o que estou fazendo, porém, me sinto praticamente uma garota de programa a qual não pode escolher cliente, se sujeita à valores irrisórios para não perder o cliente e se vende por um preço baixo para atrair mais e mais clientes em busca de no mínimo conseguir se manter e sair das enormes dívidas que fez na busca de um novo desafio.
Passa por umas situações que perde o rumo, se vê sem chão e quando olha para trás, aquelas portas que diziam estarem sempre abertas caso quisesse voltar, na verdade foram batidas em sua cara.
Pede ajuda, se rebaixa, sem vergonha nenhuma, porque não há sequer condições para se ter vergonha, chega a contestar até o Ser Supremo que nunca me abandonou, mas num lampejo de fé resolve pelo menos isso não provocar, mas sim acredita que tudo nessa vida tem um motivo, um significado e um aprendizado.
Acredito que esteja fazendo a minha parte, em que pese por vezes ainda me sinta um lixo e um vazio enorme e com vontade de desistir de tudo.
Mas não perderei a minha fé, pois como ouvi um dia e passei há uma semana usar como um mantra: EU QUERO! EU POSSO! EU MEREÇO! EU AGRADEÇO! TODOS OS MEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS!

Um comentário:

  1. Esses dias recebi uma solicitação de diligência para audiência no dia seguinte e o valor que pagariam seria R$ 30,00 (trinta reais) a serem pagos de acordo com os prazos do setor financeiro. Eu nem respondi, mas comentei com uma colega que bufando disse ter recebido a mesma proposta e tinha respondido que aquele valor sequer pagava a gasolina dela.

    Vivemos num momento muito ruim nesse sentido, não sei se pelo excesso de advogados, mas a maioria dos escritórios, sejam grandes ou não, oferecem valores baixos com prazo extenso para pagamento de diligência, poucos são os que pagam rápido e com valor compatível ao serviço solicitado, para contratar a maioria oferece salários bem baixos e não bastasse, sem carteira assinada, sem FGTS, alguns pagam o INSS, alguns oferecem estacionamento, mas enfim, sem direitos básicos que outro empregado de outra profissão tenha garantido.

    Fiz um curso ano passado, aproximadamente uns 40 alunos, e a professora perguntou quem era CLT dos presentes e no caso era eu e mais um, o resto no outro regime. Eu era porque trabalhava no setor jurídico da empresa que tempos depois foi vendida e terceirizaram o setor, mas quando era conosco, por ter em regiões diferentes do Brasil, tínhamos que contratar correspondentes quando era fora e em alguns casos quando a gerente não estava, eu fazia o serviço. Alguns eram praticamente fixos, geralmente no interior de SP, MG e RS, nos outros tínhamos que contratar pelos sites específicos e alguns chegavam a rir dos valores oferecidos e para audiência inicial era 100,00 e instrução 150,00, a demanda era muito alta, sempre tinha, então por isso dos valores, mais restituição de combustível, pedágio e alimentação do dia. Os valores não eram lá essas coisas, mas perto dos R$ 30,00...

    A correspondência jurídica é um serviço que acrescenta muito, seja nos contatos, seja no próprio conhecimento e experiência que trazem, até dos valores baixos acho que podemos tentar ver o lado positivo, embora seja mais difícil rs. Agora tem valores que não dá, claro que o processo digital reduz muito o trabalho do correspondente, tinha uma estagiária que já trabalhou num mesmo escritório que eu, que saiu e com o marido abriram uma empresa só de correspondente jurídico, cargas, cópias e tinham bastante serviço na época, até ofertava vagas numa rede social. Hoje isso já complica mais, a maioria é digital. Vai seguir tendo com certeza , mas menos . Já os valores, não sei porque, só reduzem, além de ter alguns que sequer pagam a diligência solicitada.

    Alguns estados têm já uma tabela, não sei se é seguida ou não, mas os valores são mais condizentes, são valores mais compatíveis com o trabalho a ser desenvolvido, pois o baixo valor prejudica até o contratante, pois algum profissional pode não dar o melhor de si no trabalho, imagina estudar todo um processo para ir numa audiência por 30,00? Uma vez contratamos uma correspondente para uma audiência no interior de SP, já tinha tido a primeira e a pessoa que foi não poderia ir, então buscamos ela e era uma ação básica, o maior pedido era um dano moral. O Reclamante faltou e a nossa correspondente pediu o adiamento da audiência que gentilmente contou com a concordância do patrono do Reclamante.

    Eu decidi que prefiro a carreira dos concursos, tinha meio que largado, mas no atual momento, voltar atrás e força máxima, não vejo muita perspectiva de mudança dos quadros atuais.

    ResponderExcluir