domingo, 4 de outubro de 2015

A falência do Poder Judiciário.

Temos tanto a fazer e tão pouco tempo que por vezes dá a impressão que não conseguiremos dar conta de tudo.
Reuniões, prazos, petições, clientes, estagiários, juízes, funcionários de cartório, processos que não andam e muitas outras situações que só nós advogados bem sabemos como funciona.
Você pede o desarquivamento de um processo e acompanha toda semana, cada hora lhe dão uma informação, passados dois meses, dizem que não foi solicitado e estão fazendo os pedidos de quatro meses atrás, ou seja, o que você pode fazer? Reclamar? Ir na corregedoria? Ok, tudo bem, mas será que isso vai adiantar e seu processo será desarquivado?
E aquele outro processo que está conclusos desde o mês de abril? Estamos em Outubro e acredite, o processo ainda está na conclusão. E você vai até lá se certificar disso e sim, realmente o processo está na sala do Juiz, junto com tantos outros que aguardam uma solução.
E o que falta então para tudo isso começar a andar? Funcionários? Juízes?
Acredito que boa vontade e trabalho seja a palavra, porque não todos, mas muitos funcionários fazem corpo mole, não trabalham como se deve, não tem estímulo nenhum e muitas vezes estão saturados de tanto trabalho que acabam descontando no primeiro advogado que aparece.
O sistema judiciário está falido, por vezes me parece tudo estar perdido e só podemos sentar, chorar e esperar, mas e você, o que pode fazer para ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário